‘Recifest’ começa nesta terça e segue até sábado, 20 de novembro

Dev/ novembro 16, 2021/ Sem categoria/ 0 comments

A partir de hoje e até o dia 20 de novembro, sábado, a capital pernambucana abriga a oitava edição do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero com exibição da Mostra Competitiva de Curtas , além da Mostra Div.A – Diversidade em Animação e da Mostra Internacional e um longa LGBTQIA+. As obras serão exibidas no secular Teatro do Parque, às 19h. Cada sessão ficará disponível online até as 19h do dia seguinte no Recifest Play, área do site oficial, em https://recifest.com.br/ . Produção da Carla Francine que divide a direção do evento com a produtora e idealizadora Rosinha Assis.

Além da questão central, e longe da estética pandêmica, os filmes trazem a abordagem das diásporas contemporâneas, as vozes dos expatriados, deportados, refugiados políticos, imigrantes e minorias étnico-raciais que evidenciam o acirramento da intolerância no mundo e as transformações na geopolítica mundial, conforme elucida Rosinha. O Recifest, portanto, volta à pluralidade com uma programação que aborda as vivências em seus variados aspectos. Os filmes serão premiados por um júri oficial e também a partir da escolha do público, que votará por meio de um formulário online .

Mostra Internacional apresenta, na sexta, 19, oito produções do Canadá, Espanha, EUA, Índia e Peru. Destaque para o indiano Bodies of Desire, de Varsha Panikar e Saad Nawab. O filme é uma celebração sensual de amor e desejo sem gênero, inspirado pela realidade vivida da poeta.

Já a Mostra Div.A exibirá, no sábado, dia 20, uma seleção especial de animações LGBTQIA+. São realizações atuais premiadas em diversos festivais no Brasil e no exterior. Destaque para a premiada Genius Loci do francês Adrien Mérigeau – indicada ao Oscar de Melhor Curta de Animação.

Também no sábado 20, será exibido no Teatro do Parque, às 19hs, o documentário Deus tem Aids, dirigido por Fábio Leal e Gustavo Vinagre. O doc atualiza a sorofobia no Brasil , depois de 40 anos do início da epidemia global da Aids, usando para isso sete artistas e um médico ativista . Eles oferecem novas perspectivas para lidar com a questão sorofóbica dentro do cotidiano.

A programação completa você encontra no site oficial do festival – https://recifest.com.br/ e @recifestoficial .

Fonte: CBN Recife

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments